Cidades

Conhecimentos do Amapá em concurso público poderão ser obrigatórios

De acordo com Lemos, a proposta se pauta na valorização do conhecimento local e, sobretudo, atende a uma demanda popular dos amapaenses.


Questões de conhecimento sobre o Amapá poderão ser obrigatórias em concursos públicos promovidos no estado. O Projeto de Lei que pede a inclusão de assuntos locais específicos nos editais foi aprovado nessa terça-feira, 14, pela Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). De autoria de Paulo Lemos (Psol), líder da oposição, o PL segue agora para sanção ou veto do governador Waldez Góes.

De acordo com Lemos, a proposta se pauta na valorização do conhecimento local e, sobretudo, atende a uma demanda popular dos amapaenses. “Quando sancionada, a Lei qualificará, principalmente, os candidatos que vêm de outros estados para concorrem à vaga em nosso estado. Importante para que conheçam melhor a nossa história, cultura, geografia; só assim conseguirão aplicar, na prática, as questões locais que envolvem as funções de servidor público estadual”, justifica.

O PL propõe que 20% das questões da prova dos concursos sejam referentes a informações locais de conhecimento sobre a realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica. A projeto propõe que as determinações sejam aplicadas a todo e qualquer edital de concurso público realizado no Amapá, seja na esfera estadual ou municipal, da administração pública direta e indireta.


Deixe seu comentário


Publicidade