Polícia

Suspeito de tentativa de homicídio é preso após atirar na própria perna

Homem tentou matar um desafeto e na fuga atirou acidentalmente na própria perna. Ele disse no hospital que havia sido vítima de tentativa de assalto, mas foi desmascarado.


Um homem identificado como Geandre Pereira Machado, de 32 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (14) após ter procurado socorro médico no Hospital de Emergências de Macapá (HEM). Ele estava com um ferimento à bala em uma das pernas.

Ao dar entrada no hospital, Geandre afirmou ter sido vítima de uma tentativa de assalto. Ao supostamente ter reagido, acabou alvejado. Mas, a história logo caiu por terra. Geandre foi desmascarado por Mailon Leão Dias, de 22 anos, que havia sido levado para aquela casa de saúde após ser baleado por Geandre durante uma tentativa de homicídio no bairro Nova Esperança.

O caso

Segundo a polícia, Geandre foi até a avenida Maria Quitéria na companhia de um comparsa. Ambos estavam em uma motocicleta de cor vermelho. Eles abordaram Mailon que foi alvejado com pelo menos dois tiros.

Na fuga, Geandre colocou a arma na cintura, mas ao subir na moto para fugir a arma teria disparado, atingindo a própria perna dele.

“Ele [Geandre] chegou ao hospital acompanhado de uma mulher grávida dizendo ter sido vítima de tentativa de assalto, mas acabou reconhecido na enfermaria pelo rapaz que ela acabaram de tentar matar, foi quando a casa caiu”, disse um dos policiais do Bope, que atendeu a ocorrência. A arma usada por Geandre teria ficado com o comparsa.

Após receber alta médica, o suspeito seria encaminhado para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade