Política

Fátima Pelaes se reúne com ministro da educação

Na pauta do encontro, solicitação de conversão do Campus Avançado Oiapoque e o Centro de Referencia EAD Pedra Branca do Amapari em dois campi autônomos, com as devidas estruturas funcionais.


A chefe da Secretaria Nacional de Políticas para as Muheres (SNPM/PR), Fátima Pelaes, esteve, juntamente com a reitora do Ifap, Marialva Almeida, com o ministro da educação, Mendonça Filho. Na pauta do encontro, solicitação de conversão do Campus Avançado Oiapoque e o Centro de Referencia EAD Pedra Branca do Amapari em dois campi autônomos, com as devidas estruturas funcionais.

Com a instalação dos 2 campi, poderão ser desenvolvidas atividades de pesquisa e extensão inerentes ao camp. A Pro Reitoria de Extensão do Ifap aproveitou para encaminhar a oferta do curso de empreendedorismo para mulheres. A reitora do Ifap,Marialva Almeida, é membro do Comitê Nacional do “Mulheres Mil”, um programa do Ministério da Educação(ME) que tem dentre as prioridades a promoção da equidade, igualdade entre os sexos e o combate á violência contra a mulher.O Mulheres Mil é implementado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do ME.

Rede Mulher
A Secretaria de Educação Profissional de Tecnológica do ME participa também da parte de qualificação profissional do Rede Brasil Mulher, um programa da SNPM que pretende realizar ampla mobilização nacional para assegurar o empoderamento da mulher. Na audiência com o Mendonça Filho, Fátima Pelaes aproveitou para apresentar e pedir apoio ao projeto Mulheres Empreendedoras,uma iniciativa que visa garantir capacitação e autonomia financeira à mulher.”É mais uma realização da SNPM em prol da segurança feminina”.


Deixe seu comentário


Publicidade