Ziulana Melo

Social


Aprovado – Em sessão extraordinária, realizada nessa quinta-feira, 16, no plenário da Assembleia Legislativa, a Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Cidadania (CJR) aprovou Projeto de Lei, de autoria da deputada Cristina Almeida (PSB), que denomina ‘Raimunda Nazaré da Silva Ramos’ o Centro de Cultura Negra do Amapá (CCNA). A sessão contou com a presença e a manifestação de lideranças negras do estado, inclusive da filha da homenageada e da autora da proposição.
Raimunda Ramos, mais conhecida como ‘Dona Raimundinha’, falecida dia 25 de outubro, aos 62 anos de idade, era moradora do bairro Laguinho e pioneira no movimento negro do Amapá

 


Flash.
Alunos do Sesi e Senai são os campeões da I Maratona de Informática realizada pelo Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá ‘Professora Josinete Oliveira Barroso’ (Cepajob). Parabéns, garotada!

 


Em Destaque.
A Escola Fisk Macapá comemorou mais uma formatura das turmas de inglês.
Na foto, a diretora Ana Lúcia Colares com os formandos. Parabéns!

 


Close.
Nossa bela e talentosa “caboca” da Amazônia, Patrícia Bastos, lindíssima, na grande noite da premiação do Grammy Latino, em Las Vegas.
Paty vestiu modelo exclusivo de Ruy dos Anjos, com assessoria de moda assinada por Cláudia Lucena.
O vestido, todo trabalhado em seda pura, representa as nossas águas. E a echarpe toda em linho, representa uma mistura do rústico com o moderno.
O colar, denominado “Sol”, foi feito por índias da tribo Yawanaw; A pulseira feita na tribo Katukinas – ambas aldeias da floresta do Acre; A bolsa de palha foi feita por uma artesã do Amapá.

 


Clic.
Foi muito prestigiado o encontro de saúde da população negra e indígena, realizado pela Faculdade Estácio, no Museu Sacaca.

 

Sorteio.
O Banco do Brasil realiza nesta sexta-feira, 17, às 8h30, na Superintendência/Agência Macapá, em frente ao Parque do Forte, o sorteio eletrônico para definir o bloco e localização dos apartamentos dos futuros moradores do Residencial Jardim Açucena. Após o sorteio, a relação com os nomes dos beneficiários, com os respectivos números dos apartamentos e blocos em que as famílias irão morar, será publicada na página www.macapa.ap.gov.br e afixada na portaria da Coordenadoria de Habitação, na Avenida FAB, no Centro de Macapá.

Consultório na Rua.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) oferece nesta sexta-feira, 17, a partir das 16h, na Praça da Bandeira, diversos serviços para a população em situação de rua atendida pelo programa Consultório na Rua. Em alusão ao Novembro Azul, serão ofertadas consultas, teste rápido, aferição de pressão arterial e exames de PSA, para os homens em idade de rastreamento do câncer de próstata.

Encontro da Saúde.
Discutir a saúde de populações negra e indígena. Este é o principal objetivo do “III Encontro de Saúde da População Negra e Indígena no Amapá”, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 16, e já está no seu 3º ano consecutivo, sendo escolhido para este ano, a abordagem da saúde dessas populações com foco para os idosos.
O evento foi realizado no Museu Sacaca e já faz parte da programação anual da Faculdade Estácio de Macapá, que realiza projetos de extensão visando a troca de experiências entre seus acadêmicos e a sociedade civil.

Natal.
Com o objetivo de proporcionar um Natal mais feliz aos alunos da EMEI Cantinho do Amor, a instituição de ensino apresentará nesta sexta-feira, 17, às 10 horas, na quadra da escola, a apresentação de uma árvore de Natal que terá os nomes de todos os alunos da unidade escolar.
A intenção é que a comunidade em geral possa adotar uma ou mais crianças com a doação de presentes.