Cidades

Canal da Avenida Pedro Américo recebe limpeza

A desobstrução dos canais previne os alagamentos, comuns no período de chuvas intensas, e atende às reivindicações dos moradores.


A limpeza e desobstrução dos canais de Macapá continuam. Nesta sexta-feira, 17, o canal da Avenida Pedro Américo, no bairro Cidade Nova, recebeu atenção especial das equipes da prefeitura. A meta da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) é manter os principais canais da cidade limpos até o inverno amazônico.

A desobstrução dos canais previne os alagamentos, comuns no período de chuvas intensas, e atende às reivindicações dos moradores. A retirada do lixo traz benefícios para a saúde e evita proliferação de mosquitos, ratos e baratas.

De acordo com o encarregado da limpeza, Kelton Teixeira Mendes, o entulho jogado pela população tem assoreado o canal da Avenida Pedro Américo e obstruído o escoamento de água. “Tem muitas áreas com lixo e entulho. Estamos reabrindo os canais e pedimos que a população ajude para que no período de chuvas não ocorra alagamentos”, ressaltou.

Os canais das avenidas Marcílio Dias e Ana Nery já passaram por cuidados.  Mas para manter os locais limpos, a prefeitura lembra aos moradores que o cuidado da cidade é de responsabilidade de todos.


Deixe seu comentário


Publicidade