Cidades

Com mais de 10 mil atendimentos na zona norte, Carreta da Mulher atenderá em novo endereço

“Conseguimos um número expressivo de atendimentos feitos nesses oito meses em que a carreta esteve na zona norte.


A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) irá paralisar os serviços oferecidos na Carreta da Mulher por uma semana. A suspensão é necessária para que a Semsa faça a mudança de local do equipamento, que a partir do dia 27 de novembro passará a funcionar ao lado da UBS Pedrinhas, zona sul da capital.

O veículo é mais um dispositivo para a prevenção da saúde da mulher e atende, de forma itinerante, bairros e distritos de Macapá, disponibilizando consultas ginecológicas, exames de PCCU, ultrassonografias das mamas e transvaginal, além dos encaminhamentos para mamografia. Desde que iniciaram os atendimentos, em março deste ano, os serviços foram concentrados na zona norte, passando pelos bairros Infraero e Jardim Felicidade, onde foram feitos mais de 10 mil procedimentos.

“Conseguimos um número expressivo de atendimentos feitos nesses oito meses em que a carreta esteve na zona norte. Nossa proposta é que ela permaneça pelo menos por três meses no bairro Pedrinhas, e depois vá para outro bairro, também da zona sul”, explicou a secretária municipal de Saúde, Silvana Vedovelli.


A Carreta da Mulher funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No caso de ultrassonografia, é necessário apresentar requisição médica. Este encaminhamento é feito pelas unidades de saúde da rede municipal que funcionam no entorno dos locais de atendimento. A coleta de Preventivo do Câncer de Colo do Útero é feita na própria unidade móvel, mediante triagem da equipe de atendimento.


Deixe seu comentário


Publicidade