Política Nacional

Miséria gera a violência que vemos na televisão, diz Lula

Se nós somos os que trabalhamos nesse país, nós temos o direito de ter o melhor. E é por isso, companheiros, que eu estou disposto a voltar (à Presidência)”, finalizou o raciocínio o petista.


Durante discurso em Diadema na tarde deste sábado (18), no ABC paulista, o ex-presidente e pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) associou a insegurança pública à pobreza e à miséria.
“Essa violência que a gente vê todo dia na televisão aumentando, parte dela é por conta do desemprego, é por conta da miséria. A gente vê trabalhador matando o outro por um desgraçado de um celular, por um desgraçado de um tênis, por uma desgraçada de uma blusa, e nós vamos fazer esse povo voltar a ter direito”, afirmou em mais uma fala com tom eleitoral.

“Para eles (adversários políticos), pobres não têm que comer bem, não têm que (se) vestir bem, não têm que passear, e nós queremos comer bem, queremos vestir bem, queremos passear e queremos ter as nossas coisas”, completou o ex-presidente.

Em seguida, Lula voltou a ressaltar conquistas de seus governos. “A gente tinha orgulho de ser brasileiro”, disse. “Nós até aprendemos a gostar de um churrasquinho com uma picanha e uma cerveja gelada”.

“Se nós somos os que trabalhamos nesse país, nós temos o direito de ter o melhor. E é por isso, companheiros, que eu estou disposto a voltar (à Presidência)”, finalizou o raciocínio o petista.

Em crítica ao governo de Michel Temer, Lula também disse que “há um assalto feito por uma parte da elite brasileira no Congresso Nacional que vai tentar desmontar tudo” (conquistas sociais que teriam sido obtidas em seu governo). “Se o PT quiser e o povo brasileiro quiser eu vou voltar a ser presidente”, declarou.

“Uma coisa que eu aprendi com vocês e eles nunca vão aprender é cuidar do povo mais pobre desse País”, discursou.


Deixe seu comentário


Publicidade