Ponto e Vírgula

União


Cerimônia ocorrida nessa sexta, 17, no Iapen, uniu em matrimônio 23 casais de internos. Evento fez parte do programa Casamento Comunitário, do Tjap.

Fome
Operação ‘Senhores da Fome’ teve áudios divulgados pela Justiça do Amapá. Eles revelam atos de envolvidos em desvio de dinheiro de merenda escolar.

Suspenso
Passe livre em ônibus intermunicipal foi suspenso para doadores de sangue no Amapá. Benefício era usado irregularmente por usuários. Setap fez a suspensão.

São José
Após reprovação de grande parte da população, Acia recuou e nova estátua de São José não irá mais para a Pedra do Guindaste. Imagem original será mantida na frente de Macapá.

Visitas
Comissão de Saúde da Alap visitará UBS’s de Macapá. O resultado das visitas será enviado aos órgãos competentes, para resolução das possíveis irregularidades flagradas.

Auxílio
Randolfe Rodrigues relata proposta que pode acabar com auxílio-moradia para deputados, senadores e juízes. Qualquer cidadão pode apresentar uma ideia legislativa.

Prazo
MP-AP obteve na Justiça liminar que obriga o município de Itaubal e o Estado do Amapá a comprar medicamentos no prazo de 72 horas.

Caxumba
Semsa imuniza soldados do Exército contra caxumba. Na maior parte, a infecção se manifesta na infância, mas adultos que não foram vacinados ou não tiveram a doença podem ser infectados pelo vírus.

Autonomia
Fátima Pelaes reuniu com ministro da Educação. Na pauta, solicitação de conversão do Campus Avançado Oiapoque e o Centro de Referencia EAD Pedra Branca do Amapari em dois campi autônomos.

Conselhos
Governador WG discute apoio e fortalecimento dos Conselhos Tutelares. Durante o encontro, conselheiros solicitaram apoio para otimizar o trabalho desenvolvido pela categoria.

 

Rapidinhas

Campanha Estadual de Vacinação contra a Febre Aftosa encerrou na última quarta-feira, 15. A expectativa da Diagro é que 98% do rebanho de bovino e bubalino tenha sido vacinado, o que corresponde a 334 mil cabeças de gado.

O bom desempenho nas campanhas de imunização credenciou o Amapá a alcançar duas mudanças de status sanitário em relação à aftosa neste ano.

Dados preliminares da Diagro apontam que os produtores adquiriram, até o momento, 352.680 doses da vacina contra aftosa e o número deve aumentar até o encerramento de todos os prazos da campanha.

Os proprietários têm até o dia 25 de novembro para entregar as declarações de vacinação e a Diagro até o dia 10 de dezembro para informar todos os dados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).