Cidades

Candidatos participam da segunda fase do Concurso da Polícia Civil no Amapá

A etapa consistiu na elaboração de uma peça processual e possui caráter classificatório, sob responsabilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora do certame.


O domingo, 19, foi marcado pela prova prática dos 143 candidatos classificados na prova objetiva para o concurso da Polícia Civil para o cargo de delegado. A prova foi aplicada no Colégio Intergenius, no bairro Jesus de Nazaré, em Macapá.

Os candidatos vieram de várias partes do país na expectativa de aprovação para umas das 25 vagas ofertadas, além de 76 cadastros reserva. David José, por exemplo, veio de Sergipe e encarou mais de 10 horas de viagem para participar da segunda fase do concurso. “Estou muito confiante, encaro essa etapa com otimismo e já na expectativa das demais”, disse o candidato.

A etapa consistiu na elaboração de uma peça processual e possui caráter classificatório, sob responsabilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora do certame.

“Na execução da peça processual, os candidatos puderam consultar a legislação. Mas foi vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial. Todo material foi submetido à inspeção antes e durante a realização das provas”, destacou o delegado Roberto Prata, integrante da comissão do concurso.

A expectativa é que resultado desta fase seja divulgado no dia 5 de dezembro, para que assim, os candidatos habilitados possam seguir para a próxima etapa. “O processo vai afunilando.  Após essa etapa teremos a aplicação da prova oral entre o período de 2 a 4 de fevereiro, e o resultado final até o dia 27 de março”, explicou a secretária de Estado de Administração, Suelem Amoras.

Os candidatos ainda irão enfrentar a avaliação documental, exame psicológico, investigação social e por fim o curso de formação.


Deixe seu comentário


Publicidade