Nota 10

Público prestigia exposição de telas na abertura do Encontro dos Tambores

De acordo com o diretor-presidente do Instituto Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Maykom Magalhães, o objetivo da atividade é resgatar e valorizar a cultura negra do estado.


Na primeira noite de programação do Encontro dos Tambores, ocorrida na segunda-feira, 20, o público prestigiou a exposição de telas de arte de negros e negras da cultura do município de Macapá. A exposição estará disponível no Centro de Cultura Negra do Amapá até 29 deste mês, das 18h à 1h.

De acordo com o diretor-presidente do Instituto Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Maykom Magalhães, o objetivo da atividade é resgatar e valorizar a cultura negra do estado. “A exposição não é destinada somente para os negros, e sim para todas as pessoas de todas as cores e raças, estudantes, acadêmicos e toda a população macapaense, com o intuito de conhecer e repassar essa cultura, pois só assim combateremos o alto índice de pessoas racistas que não conhecem o poder, a rica cultura que o nosso povo amapaense tem e que é a maioria e que precisa ser mais valorizada”.

O servidor público Samuel Silva, que mora apenas há um ano em Macapá, aproveitou o feriado para prestigiar o evento. “Morava no interior de Goiás e há um ano estou morando aqui. Hoje vim conhecer a programação e estou gostando muito das pinturas das telas e das demais atividades. O Amapá tem uma cultura muito rica, vocês estão de parabéns”.


Deixe seu comentário


Publicidade