Cidades

Servidores da Saúde iniciam capacitação nacional do Sistema Único da Assistência Social

O público alvo da capacitação, que é gratuita, é formado por servidores da assistência social, conselheiros (governamentais e da sociedade civil) e gestores das pastas dos 16 municípios do Estado.


No período de 21 a 25 de novembro o Governo do Amapá realiza a primeira qualificação voltada a profissionais que atuam na política de assistência social em todo Estado. Cerca de 250 trabalhadores da área participarão do curso “Provimentos dos Serviços Sociais Assistenciais”, que integra o Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único da Assistência Social (CapacitaSuas). A aula inaugural acontecerá nesta terça-feira, 21, em uma solenidade no Salão Nobre do Palácio do Setentrião, às 8h, e será ministrada pela mestra em Serviço Social, Márcia Lopes, que é professora na Universidade Estadual de Londrina e ex-ministra do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).

O público alvo da capacitação, que é gratuita, é formado por servidores da assistência social, conselheiros (governamentais e da sociedade civil) e gestores das pastas dos 16 municípios do Estado. A carga horária do curso presencial será de 40h, atendendo a cerca de 50 pessoas por turma, com aulas pela manhã (8h às 12h) e à tarde (13h às 17h). No Amapá, o programa é coordenado pela Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS), através da Coordenadoria de Formulação e Gestão da Política de Assistência Social (CFGPAS).

A execução do curso será uma responsabilidade do Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS, Instituição de Ensino Superior (IES), que faz parte da Rede Nacional de Capacitação do SUAS (RENEP/SUAS). A empresa foi contratada pelo governo estadual no mês de outubro. Serão ministradores do curso, professores e profissionais com no mínimo dois anos de experiência na área de assistência social.


Deixe seu comentário


Publicidade