Polícia

Bancário é preso no aeroporto acusado aplicar golpe de mais de R$ 300 mil no Bradesco

Identificado como Cristhian Patrick, funcionário do banco teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça de Santana a pedido da delegada Luiza Maia, após investigação que teve a colaboração da polícia civil de Florianópolis (SC).


Fotos: Jair Zemberg

Uma equipe da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) comandada pela delegada Luiza Maia prendeu na madrugada desta quarta-feira (22) Christian Patrick, funcionário do Banco Brasileiro de Descontos (Bradesco), acusado de aplicar um golpe no banco de mais de R$ 300 mil.
De acordo com a delegada, Christian Patrick teria se utilizado da sua condição de funcionário da instituição financeira para se apropriar do dinheiro e em seguida fugiu de Macapá. O Bradesco registrou a ocorrência e a partir daí a investigação foi deflagrada, apurando-se que o bancário estaria em Florianópolis (SC), aonde passou a ser monitorado.
“Nós cumprimos um mandado de prisão preventiva no momento em que Christian Patrick desembarcava no aeroporto. Após o registro da ocorrência na 2ª DP de Santana nós iniciamos um intenso trabalho de investigação e apuramos que após se apropriar do dinheiro, ele abandonou a sua função no banco e fugiu para Florianópolis, onde passou a ser monitorado pela polícia de Santa Catarina nos informou que ele estava vindo para Macapá. De posse do número do vôo e do horário fizemos o cerco e o prendemos”.
Pergunta se o acusado confessou o crime, mesmo informalmente, a delegada disse que não: “No primeiro contato após darmos voz de prisão ele se recusou terminantemente a falar e dar qualquer declaração, mesmo informalmente, quedando-se em silêncio. Vamos fazer o interrogatório, mas se ele insistir em continuar em silêncio, o que é uma garantia Constitucional, com certeza em Juízo ele vai dar a sua versão. De qualquer maneira nós temos informações dando conta de que ele estaria apenas de passagem por Macapá, pois seu destino era Caiena, na Guiana Francesa”.

Reportagem: Jair Zemberg
Texto: Ramon Palhares


Deixe seu comentário


Publicidade