Política

Deputado Júnior Favacho cobra aprovação de projeto e anuncia vinda do presidente do BNDES ao Amapá

O parlamentar aproveitou para anunciar a visita do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


O deputado Júnior Favacho (PMDB) falou durante o Grande Expediente, na sessão desta terça-feira (21/11) da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), para cobrar agilidade na tramitação do projeto de lei (PL) de sua autoria que cria a taxa hídrica no estado do Amapá, a ser paga por quem comercializa esse recurso natural. Júnior Favacho pediu maior agilidade na tramitação no seu projeto por acreditar que ele trará mais recursos para o estado.

“A taxa hídrica, juntamente com a taxa sobre mineração, já implantadas no Pará, estão gerando recursos adicionais na faixa de um bilhão de reais naquele estado. Implantadas no Amapá, certamente ajudarão o governo estadual a superar a intensa crise econômica que estamos vivenciando”, defendeu.

O parlamentar aproveitou para anunciar a visita do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabelo, que, por meio do mandato do senador David Alcolumbre (DEM/AP), ministrará palestra em Macapá, nesta sexta-feira (24). “Esta será a primeira vez que um presidente do BNDES visitará nossa capital. Ele fará uma palestra no auditório do Sebrae, para apresentar toda a linha de crédito da instituição. Será uma grande oportunidade para empresários e gestores do Amapá conhecer o que o BNDES tem a oferecer em termos de recursos”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade