Cidades

GEA retoma obra do muro de arrimo do Aturiá

Obra que soma um montante de mais de 13 milhões vai beneficiar moradores dos bairros Araxá e Aturiá que sofrem com erosão na orla de Macapá.


O Governo do Amapá retomou esta semana a obra do muro de arrimo na orla de Macapá, destinada a contenção da força da maré do Rio Amazonas. O muro terá 1.070 metros e é de grande importância para os moradores dos bairros Aturiá e Araxá, que sofrem com a erosão causada pela maré.

A obra de construção do muro de arrimo iniciou em 2013 e o término estava previsto para o mês de setembro de 2014. Porém, houve a necessidade de paralisação da obra em janeiro de 2015 pelo fato de que os recursos ainda não haviam sido aprovados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Segundo o Secretário de Estado da Infraestrutura, João Henrique Pimentel, a obra vai custar ao Estado do Amapá R$ 13 milhões. Hoje o muro está 37% concluído.

“A empresa já está com o canteiro de obra montado no local da construção do muro e tem até o fim de 2018 para a conclusão do empreendimento”, ressaltou Pimentel.

Para Cleideane de Oliveira Pinheiro, moradora do bairro Araxá, “com a construção do muro de arrimo a melhoria vem em dose dupla, na contenção da maré e com a certeza que nossa casa não vai se perder com a erosão”.


Deixe seu comentário


Publicidade