Cleber Barbosa

Novinha


Olha aí a Casa do Agro, sede oficial de duas importantes entidades do agronegócio local, a Aprosoja (Associação de Produtores de Soja e Milho) e da Acriap (Associação dos Criadores de Animais do Amapá). Agora passa oficialmente a ser o “QG” do setor e protagonista de um novo momento na economia do estado. Boa sorte!

Agro
A agenda do Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, acontecerá em dois momentos, sendo o primeiro logo pela manhã, na sede do Sebrae-Amapá, momento em que fará o anúncio oficial e certificação do Amapá livre da aftosa com vacinação.

A casa
O segundo momento será à tarde, com a inciativa privada, para a inauguração da Casa do Agro, um instituto formulado para desenvolver o agronegócio e pensar as políticas agropecuárias nos Amapá.

Mercado
Durante quase 50 anos, o Estado do Amapá esteve dentro da área considerada como risco para a febre aftosa e proibido de vender os produtos derivados de gado para outros estados e outros países.

Competitivo
Além de comprometer todo o mercado nacional que vendera carne por preço inferior aos demais países exportadores, reduzindo a lucratividade dos produtores brasileiros. Que seja uma página virada então!

Diagro
O presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária, José Renato Ribeiro, explica que o governo não mediu esforços para garantir a vacinação dos rebanhos e conscientizar os produtores.

Listão
O Centro de Idiomas Danielle Mitterrand está convocandoos aprovados em cadastro reserva para fazer suas matrículas no principal centro educacional em língua francesa no estado. São 300 vagas disponíveis para ingresso em curso básico de Francês, em 2018. (www.cleberbarbosa.net).

Natal
A Federação do Comércio do Amapá, por meio do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio do Estado (IPDC), divulga nesta terça-feira a Pesquisa de Intenção de Compras para o Natal. A partir das 10 horas, o diretor técnico do IPDC, Miguel Ângelo, estará disponível para atender os jornalistas.

Tecnologia
A TIM anuncia a chegada do iPhone X, o futuro do smartphone, com novo design revolucionário e tela infinita. Os clientes já podem reservar o novo aparelho na loja online da operadora. O modelo estará disponível nas unidades físicas a partir de 08 de dezembro.