Ulisses Laurindo

Flamengo joga na Argentina


Com o ânimo renovado face à conquista da vaga na Copa Libertadores, o Flamengo joga esta noite, 20h45m, (de Brasília), a primeira para partida da decisão da Copa Sul-Americana, contra o Independiente, da Argentina, no estádio de Avellaneda, reduto do adversário. A segunda partida será no dia 13, no Maracanã e as chances rubro negras estão diretamente relacionadas ao resultado desta noite. A delegação chegou à capital argentina na segunda- feira, incluindo o goleiro Muralha, eventual substituto de Cesar, titular. O vencedor da competição dirigida pela Conmebol ganhará o prêmio de R$ 24,900 milhões, valor que compensariam os gastos do clube na temporada.

Mundial de clubes
Ainda na mente dos torcedores brasileiros a sensação do término do Brasileirão que apontou o campeão nacional e os quatro rebaixados para a Série B de 2018. Agora os torcedores veem nas telas das TVs os lances da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, a partir de 16 deste mês, nos gramados dos Emirados Árabes Unidos, com a participação de Grêmio e o Real Madri e mais representantes do México, Nova Zelândia, Japão e Marrocos. O Grêmio faz a semifinal contra o vencedor de Pachuca, do México e Wydad Casablanca , de Marrocos. O Real enfrenta também na semifinal o vencedor de Aucland City e Al Jazyra local. O jogo de abertura, dia 116, será entre Al Jazira e Aucland.

Esporte olímpico
O novo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Paulo Vanderlei já enviou circulares as 30 confederações filiadas regulando o número de representantes de cada modalidade para os Jogos Sul-Americanos de 2018, em Cochabamba e o Pan Americano, Lima, Peru, em 2019. A determinação visa a conscientizar as entidades de apurar as condições técnicas dos atletas como intuito de melhorar o índice de conquistas de medalhas que, às vezes, são decepcionantes. A idéia é tornar a delegação brasileira mais enxuta para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, o que representaria duplo ganho para o esporte para o esporte brasileiro, no aspecto técnico e no financeiro, porque o COB hoje não tem mais as verbas abundantes de antigamente. O presidente quer evitar delegações numerosas, por exemplo à dos Jogos Pan-americanos, de Toronto, Canadá, com 600 representantes.