Cidades

Superfácil amplia atendimentos à juventude em todos os municípios

Boxes exclusivos já estão em funcionamento na maioria das unidades e novos postos de atendimento estão sendo instalados para cadastramento em programas do governo.


A rede SIAC/Superfácil está ampliando o atendimento à juventude em todos os municípios amapaenses com a instalação de boxes exclusivos na maioria das unidades, na maioria já em funcionamento. Conforme explicou o chefe de gabinete da presidência do Superfácil Júnior Gomes na manhã desta quarta-feira (06) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), novos postos de atendimento estão sendo criados para o cadastramento dos jovens em programas do governos.

“Esses boxes exclusivos para atendimento à juventude é uma política que o Superfácil busca aprimorar cada vez mais, porque o Superfácil é indiscutivelmente a entidade que mais entende de atendimento à população em todos os setores. E como não poderia ser diferente a juventude está muito bem recepcionada em todas as nossas unidades, inclusive com boxes exclusivos já funcionando no Beirol, na Zona Sul e na Zona Norte o atendimento começa a partir de hoje (quarta). É importante destacar que prioridade do governador Waldez Góes e da nossa presidente Luzia Grunho é ampliar esse atendimento exclusivo para todas as 11 unidades do estado; na Lagoa dos Índios, por exemplo, os serviços estão praticamente concluídos, faltando apenas os serviços relacionados a energia elétrica, que a CEA (Companhia de Eletricidade do Amapá) está executando para que possamos dar início às nossas atividades naquela região”.

Também entrevistada pela bancada do programa, a titular da secretaria extraordinária da Juventude (Sejuv) Joelma Santos afirmou que poucos municípios ainda estão tendo dificuldades para acessar programas como o ID Jovem e o Amapá Jovem, mas esclareceu que essas barreiras estão sendo ultrapassadas através de parcerias com as prefeituras:

– Graças a esse trabalho que estamos desenvolvendo o Amapá tem sido determinante para levar e elevar os números de benefícios concedidos em todo o Brasil. Em apenas um ano, que estamos completando agora, mais de dois mil jovens já tiveram acesso a programas como a meia-entrada, por exemplo, que antes a carteira estudantil era monopolizada por entidades que cobravam pela emissão, mas que agora é gratuita e pode ser acessada através do portal da Caixa Econômica (CEF) pela internet e diretamente nas secretarias da Juventude de estados que pactuaram para fazer a emissão.

Perguntada sobre o acesso dos jovens de 15 a 29 anos ao ID Jovem no Amapá, Joelma Santos disse que o benefício está sendo concedido em todo o estado: “Já temos emissão do ID Jovem em todo o estado e estamos fechando ano visitando alguns municípios que ainda têm dificuldade de acesso, como as regiões de Oiapoque e Laranjal do Jarí, além de Itaubal, Cutias e Pracuúba, para viabilizarmos a solução; nos demais municípios nós realizamos caravanas para fazer a emissão. Já Macapá e Santana a emissão é feita pelas prefeituras e agora estamos ampliando os serviços através da rede Superfácil”.


Deixe seu comentário


Publicidade