Ulisses Laurindo

Guerrero pega um ano de suspensão


A Fifa não perdoou o jogador Paulo Guerrero e, na quinta-feira, o suspendeu por um ano afastando o craque do Flamengo e da seleção peruana dos gramados até o final de 2018. A esperança ainda reside em qualquer avaliação após o recurso junto ao CAS, interposto pelos advogados do jogador. O contrato de Guerrero com o Flamengo vai até agosto de 2018 e a direção do clube rubro negro ainda não se pronunciou sob a manutenção ou não da presença do jogador na Gávea. Guerrero está igualmente vetado para a seleção peruana que disputa a Copa do Mundo, em junho/julho, na Rússia.

Grêmio
O problema do Grêmio para disputar com destaque os jogos do Mundial de Clubes da Fifa, nos Emirados Árabes, é controlar o fuso horário que tem seis horas de diferença em relação ao Brasil. A delegação gremista viajou muitas horas, com 53 pessoas, entre jogadores,dirigentes e familiares. O treinador Renato Gaúcho está controlando o treinamento da equipe de modo a não prejudicar o elenco no dia do jogo, 12, terça-feira, contra o vencedor da partida entre Wiadd Casablanca, de Marrocos e o Pachuca, do México. O Real Madri, principal favorito para o atual Mundial já venceu a competição cinco vezes: Copa Mundial em 1960, 1998 e 200º e Mundial de Clubes em 2014 e 2’16. O Grêmio foi campeão em 1983.

Raí
E sua primeira entrevista coletiva como novo diretor de futebol do São Paulo, Raí se disse preparado para o cargo e que ele espera superar o desafio e colocar o time no lugar que merece no cenário mundial. Esta é a segunda vez quem Raí tem cargo de direção no time paulista. A, primeira foi em 2002, e se não época não obteve sucesso se deveu a vários fatores, inclusive melhor visão dos problemas que cercam os times de futebol com muitas alternâncias, porque trata com seres humanos. O fato é que ele que tem sete títulos no longo período em que defendeu o time se acha apto ao cargo sem medo de sair derrotado.

Milton Nascimento
O artista Milton Nascimento tem música que diz que domingo sem futebol é muito triste.Terminado o Brasileirão a ausência é total dos principais torneis nos campos do Brasil. Na quarta-feira, porém, os torcedores voltarão a gritar sejam
Flamengo ou não, porque o jogo é clube do Brasil contra um argentino, o Independiente.