Cidades

Candidatos fizeram a prova de digitação para o concurso da Polícia Civil neste domingo

No total serão contratados 60 aprovados para o cargo de Oficial de Polícia Civil e 240 formarão o cadastro reserva. Prova foi realizada na Faculdade Fabram, no bairro do Laguinho.


A reportagem do Diário do Amapá apurou que todos os 316 candidatos aprovados na primeira fase do concurso para o cargo de Oficial de Polícia Civil fizeram a prova de digitação, que oferta 60 vagas para contratação imediata e formação do cadastro reserva com 240 aprovados. A aplicação do exame de caráter eliminatório foi realizada no período da manhã, na Faculdade Fabram, no bairro do Laguinho.
Nessa fase a Fundação Carlos Chagas (FCC) avaliou por meio de um texto, o processo de digitação do candidato, a produção, além de número e tipos de erros cometidos na transcrição. A secretária de Estado da Administração em exercício, Regina Duarte, acompanhou de perto mais esta etapa do concurso. “A prova ocorreu em sua total normalidade. Nem um problema foi registrado”, afirmou a gestora.
O candidato Antônio Vaz, que veio do Rio Grande do Norte para participar do concurso, disse estar confiante na aprovação. “Achei a prova muito bem elaborada, terminei o exame antes do tempo, o que me possibilitou conferir novamente o texto, os caracteres especiais de caixa alta e caixa baixa exigidos. Acredito que vou passar por mais esta etapa do concurso”, previu.
Os aprovados nesta fase ainda seguirão para as próximas etapas, que são: teste de aptidão física, exame documental, investigação social, exame psicológico e por fim o curso de formação.


Deixe seu comentário


Publicidade