Ulisses Laurindo

Grêmio joga hoje no Mundial de Clubes


O Grêmio faz sua estréia no Mundial de Clubes da Fifa enfrentando, hoje, às 14 horas (Brasília, o Pachuca, do México, valendo pela semifinal da competição. A outra semi será disputada amanhã, no mesmo horário, entre Real Madrid e Al Jazira, quando serão conhecidos os detentores do direito de chegar ao título. O Real está chegando hoje ao Emirados Árabes e o treinador Zidani relacionou todos os titulares visando a bisar a conquista de 2016, que levará o clube espanhol ao seu sexto título. No lado do Grêmio,Renato Gaúcho disse que está tranqüilo mesmo com a possibilidade de enfrentar o Real, porque segundo ele “sei o que estou fazendo. O Grêmio luta pelo bicampeonato, o primeiro ganho em 1983.

Torcida Organizada
A Polícia Federal não deu trégua aas torcidas organizadas dos clubes brasileiros. Desta vez a ação foi no Rio de Janeiro, aonde foi preso Arthur Mamoud, diretor do Fluminense, responsável pelos ingressos do clube. Segundo a PF, o diretor está envolvido em distribuir ingressos para organização condenada e sem permissão de ir aos estádios. Também foi preso Laerte Schilling, responsável pela aquisição dos ingressos.

Guerrero
O jogador Paolo Guerrero que foi punido com um ano de suspensão por acusação de dopping se diz injustiçado por considerar que apenas foi exagerada. O jogador afirmou que não iria tomar qualquer chá voluntariamente sabendo o risco de ser apanhado. “ Tenho 17 anos de carreira e naturalmente jamais iria tomar qualquer atitude que viesse em meu prejuízo”. Guerrero é jogador do Flamengo com contrato até de 2018 o que torna grande impasse sério, porque, até agora, a direção rubro negra não se definiu sobre o assunto. A decisão passará pela diretoria comandada por Paulo Bandeira de Melo.

Usain Bolt
É difícil para uma grande estrela mundial suportar o ocaso quando chega ao final dos grandes lances dos holofotes. É que está acontecendo com o velocista jamaicano Usain Bolt que fez meteórica carreira no atletismo, tricampeão olímpico nas provas de 100, 200 e revezamento 4×100 metros e, que depois de uma saída melancólica no último mundial da modalidade, vive agora colocando em desacordo sua grande carreira. Depois de ganhar fortuna, Bolt vive agora irregularmente longe de sua participação atlética.