Cidades

Motoristas reclamam da cobertura de tinta refletiva em tachões da BR-210

Serviços de recuperação da pintura horizontal estão sendo feitos de forma inadequada pelo Dnit colocando em risco a segurança do trânsito, principalmente em trechos que estão sem iluminação pública.


Várias pessoas telefonaram na manhã desta segunda-feira (11) para o programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) reclamando dos serviços de recuperação de pintura que estão sendo feitos por uma empresa terceirizada sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit). Segundo eles, a pintura está sendo feita com tinta comum sobre os tachões refletivos, que orientam os motoristas durante a noite, o que pode colocar em risco a segurança do trânsito, principalmente nos trechos que não são contemplados por iluminação pública.
“Eu passei ontem na Rodovia BR-210 e me surpreendi com os serviços que estão sendo feitos nas proximidades do Ifap e do Cemitério, na Zona Norte, porque uma empresa terceirizada está pintando as faixas, mas estão cobrindo os tachões de tinta refletiva com tinta comum. Questionei os funcionários e eles me responderam que estão seguindo ordens por causa da necessidade de acelerar os serviços. O problema é que está tudo errado e a cobertura dos tachões pode provocar acidentes, principalmente à noite, porque aquele e muitos outros trechos são muito mal iluminados, e os tachões refletivos orientam os motoristas à noite”, reclamou um ouvinte, que se identificou como Marcelo.
A bancada do programa tentou contato, sem êxito, contato telefônico com a superintendência do Dnit em Macapá e até o fechamento desta matéria não houve retorno da ligação.


Deixe seu comentário


Publicidade