Cleber Barbosa

No rádio


O deputado federal Marcos Reátegui (PSD), nos estúdios da Diário FM no fim de semana. Foi prestar contas de sua atuação parlamentar no rádio e anunciar novas ações como trazer para os municípios do interior do estado o projeto Cidade Digital, que irá possibilitar sinal de satélite para usos militares, ciência e também EAD.

Coletiva
Governador Waldez recebeu a imprensa ontem para atualizar a sociedade a respeito dos últimos acontecimentos, como o processo de transposição de servidores do ex-Território Federal do Amapá para os quadros da União. Falou ainda de concursos e agronegócio.

Acordo
Em 45 dias, a Empresa Cachoeira Caldeirão deve apresentar ao MPF proposta que preveja a reparação ao meio ambiente e aos atingidos pelos danos decorrentes da mortandade de peixes no Rio Araguari.

Tempo
O prazo foi concedido pela Justiça Federal, em audiência de conciliação Ao fim do prazo, os termos do acordo serão analisados pelo órgão. Até lá, a ação segue seu curso normal na Seção Judiciária do Amapá.

MPF
Prociradores também buscam acelerar cooperação entre Brasil e França, especialmente em relação às questões ambientais e sociais da Vila Brasil, localizada no município de Oiapoque e da Vila Camopi, na Guiana.

Casos
Sobre as questões ambientais, representantes do Instituto Kumaraua (indígenas, quilombolas e outras minorias –, reforçaram a necessidade da preservação da fauna e flora, da garimpagem ilegal e da poluição de rios.

Surto
A Prefeitura de Macapá iniciou a vacinação tríplice viral em duas escolas estaduais que apresentaram surtos de caxumba entre alunos. A Vigilância Epidemiológica concluiu a investigação de 38 casos, 16 na Escola Alexandre Vaz Tavares e 22 na Escola Risalva Freitas do Amaral.

Vermelho
O volume de brasileiros com contas em atraso e registrados nos cadastros de devedores segue estável, porém alto. Segundo dados do SPC e dos Dirigentes Lojistas (CNDL) a estimativa é que o Brasil tenha aproximadamente 59,9 milhões de brasileiros com alguma conta em atraso e com o CPF restrito

Concurso
Após a prova prática de digitação para os candidatos ao cargo de Oficial de Polícia Civil do Amapá, que ocorreu no fim de semana, os aprovados seguirão para as próximas etapas: teste de aptidão física, exame documental, investigação social, exame psicológico e curso de formação.