Cidades

Prefeitura convoca beneficiários do Bolsa Família para cumprir condicionalidade da saúde

As famílias que não comparecerem para pesagem terão o benefício suspenso. A atualização das informações de saúde é obrigatória para os beneficiários.


A Prefeitura de Macapá fará mutirão em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) do município para a atualização das informações de saúde, do programa federal Bolsa Família, nesta quarta-feira, 13, das 8h às 18h. Os beneficiários devem comparecer à UBS mais próxima para cumprir a condicionalidade da saúde. Crianças de 0 a 7 anos e mulheres de 14 a 44 anos são o público-alvo.

As famílias que não comparecerem para pesagem terão o benefício suspenso. A atualização das informações de saúde é obrigatória para os beneficiários. Ao comparecer à UBS, pais ou responsáveis devem levar a caderneta de saúde (SUS), caderneta de vacinação das crianças; e o responsável legal ou mãe deve levar o cartão do benefício. Se a mãe estiver grávida, deve levar também a caderneta de gestante.

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda, destinado às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, com renda per capita de até R$ 170,00 mensais.


Deixe seu comentário


Publicidade