Esportes

Liga Nacional mantém Santos fora da Liga Ouro

O Peixe da Amazônia, como é conhecido o time amapaense, foi o primeiro clube da Região Norte a participar da competição.


Já foram divulgados os times pré-inscritos para a edição 2018 da Liga Ouro de Basquete e a bolinha laranja não vai quicar no Amapá. O Santos-AP, que participou da edição passada e desistiu da competição antes dos playoffs, não vai disputar a liga no ano que vem.

O Peixe da Amazônia, como é conhecido o time amapaense, foi o primeiro clube da Região Norte a participar da competição. Ao longo do campeonato, a equipe sofreu vários problemas como falta de local para treinar e principalmente a falta de dinheiro, que ocasionou problemas nos pagamentos dos árbitros no dia dos jogos e os salários do elenco, que chegaram a ficar atrasados por mais de três meses.

Para se inscrever na competição, o alvinegro amapaense precisou conseguir um aporte financeiro de R$ 500 mil. Na época, a coordenadora da competição na Liga Nacional de Basquete (LNB), Lilian Gonçalves, viajou para Macapá com o objetivo de verificar as condições dos ginásios amapaenses e dá o aval se o clube tinha ou não condições de disputar o torneio.


Deixe seu comentário


Publicidade