Cleber Barbosa

Proteção


Assinado pelo governador Waldez em 2015, decreto que institui o Sistema Operacional da Flota (Sigeflota) finalmente sai do papel e chega como uma valiosa ferramenta para garantir mais agilidade e transparência aos processos referentes à Flota, a Floresta Estadual do Amapá. A natureza, penhoradamente, agradece, claro.

Arquivado
A assessoria do deputado Roberto Góes (PDT) distribuiu comunicado ontem dando conta de que o STF arquivou o terceiro processo contra o parlamentar, ainda referente aos tempos em que foi prefeito de Macapá. As prestações de contas dos convênios bastaram.

Desabafo
Aliviado, Roberto disse ter comprovado que não houve a apropriação indébita de recursos. “Fizemos a apresentação da prestação de contas e comprovamos que as denúncias eram infundadas”, disse Góes.

Macapá
É hoje no hall de entrada da Prefeitura, o último sorteio da Campanha IPTU Premiado 2017. Ao todo, 22 prêmios serão sorteados nessa última fase, entre eles um automóvel 0 km. Só adimplentes concorrem.

Mineração
O presidente da ONG AMO SERRA, Rivaldo Ataíde, publica carta em uma rede social, endereçada ao biólogo André Ruschi, que apura a tragédia de Mariana (MG) com a barragem da mineradora Samarco.

Riscos
O documento chama a atenção para o risco de desabamento de uma barragem no Amapá, construída pela Anglo American e repassada à Zamin Ferrous. Hoje inativa, a mina não tem manutenção segundo ele.

Evento
Paralelamente à tradicional feira do município de Amapá, acontece a 1ª TecnoAgro em conjunto com a 26ª Expofeira Agropesc, no Parque de Exposições João Pompilho, distante cerca de 300 quilômetros da capital amapaense. A programação prossegue até o dia 16 de dezembro.

Foco
A estratégia é proporcionar entretenimento, geração de emprego e renda, fomentando a economia e, sobretudo, objetivando a transferência de tecnologia e conhecimento para os produtores, visando o desenvolvimento das potencialidades locais. Quem esteve no primeiro final de semana gostou muito.

Parceiros
O Governo investe R$ 700 mil na realização do evento, que é coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Rural, em parceria com a Prefeitura de Calçoene que garante contrapartida para a programação, e com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap).