Polícia

Suspeito de crimes em série é morto durante ação da Força Tática

Elemento foi alvejado durante a madrugada desta terça-feira (12) durante apuração de denúncias da Força Tática. Caso ocorreu na zona norte de Macapá


Suspeito de envolvimento no assassinato de um homem no bairro Marabaixo IV, e de participação em vários roubos e furtos em Macapá, Carlos Alexandre Viana da Silva, de 18 anos, foi morto na madrugada desta terça-feira (12) durante uma ação de policiais da Força Tática.


A ação ocorreu por volta de 3h40 no interior de uma casa localizada na rua Raimunda Capiberibe, no Lago da Vaca, zona norte da capital. Segundo o comandante da FT, major André Luiz, os policiais receberam uma denúncia de que o suspeito estaria armado no local, e possivelmente se preparava para mais um crime.

Quando os policiais chegaram ao endereço perceberam a porta da frente entreaberta. Durante a incursão no imóvel o elemento sacou a arma e apontou contra a guarnição, mas acabou alvejado no revide. Ele ainda chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.


Com Carlos Alexandre foi apreendido um revólver calibre 38. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. “Apesar da pouca idade, era conhecido da polícia por dezenas de atos infracionais análogos a crimes como furto, roubo e até mesmo homicídio. Havia completado maior idade recentemente e também temos informações que ele deixou o Cesein nesse período, onde cumpria medida socioeducativa”, comentou o comandante da Força Tática.


Deixe seu comentário


Publicidade