Polícia

Traficantes escondiam drogas dentro do lago, diz polícia

As prisões ocorreram após uma denúncia anônima. Segundo o denunciante, havia intenso comércio de venda de entorpecentes no imóvel.


Uma mulher identificada como Marileni Siqueira Machado, de 39 anos, e o companheiro dela, Alcides Almeida de Melo, de 30 anos, foram presos na segunda-feira, 11, pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), pelo crime de tráfico de drogas (Art.33) em uma casa na rua Secundino Campos, bairro Nova Esperança, zona sul de Macapá.

As prisões ocorreram após uma denúncia anônima. Segundo o denunciante, havia intenso comércio de venda de entorpecentes no imóvel. Os policiais seguiram até o imóvel, localizado no fim de uma passarela, onde o casal tentou empreender fuga, mas foi detido.

O cão farejador foi usado para localizar a droga. No total, 194 papelotes de crack e maconha foram localizados. Parte da droga estava amarrada em uma pernamanca submersa no lago. “Eles embalam a droga em sacolas plásticas ou balões e afundam no lago para tentar atrapalhar o serviço, mas já sabemos dessas práticas e sempre procuramos algo suspeito. Nesse caso, a maior parte da droga estava envolta em sacolas plásticas que foram amarradas em uma pernamanca coloca dentro do lago. Eles mantinham uma tábua do assoalho solta para poder acessar a engenhoca, mas foram descobertos com a ajuda do cão”, disse o comandante do Bope, coronel Paulo Matias.

Ainda foram encontradas outras porções escondidas na cozinha e quarto da residência. O casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ocorreu o indiciamento.

Reportagem: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos
Fotos: Divulgação/PM

Deixe seu comentário


Publicidade