Polícia

Após cumprir 15 anos de prisão, condenado por homicídio, tráfico e roubo é preso novamente

Após ser ouvido no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, Chacal teve a prisão comunicada ao juiz plantonista.


Condenado pelos crimes de homicídio (Art.121), roubo (Art.157) e tráfico de drogas (Art.33), o foragido de justiça Márcio Loan de Souza, de 35 anos, o ‘Chacal’, foi preso por volta de 15h desta quarta-feira (13) em uma residência localizada na rua Esquadrão Falcão, bairro Infraero I, zona norte de Macapá.

A prisão ocorreu durante uma ação integrada da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), subdivisão do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Coordenadoria de Inteligência de Operações Policiais (Ciop). Segundo o tenente PM Hércules Lucena, da Divisão de Comunicação do Bope, os policiais fizeram uma minuciosa investigação para chegar ao criminoso.


“Chegamos ao local por volta das 15h, depois de haver localizado o endereço. Não houve tempo para nenhum tipo de resistência por parte do elemento. Existiam três mandados de prisão em aberto contra o criminoso. Conseguimos apreender mais de 70 papelotes de crack, dinheiro fracionado e uma balança de precisão. É uma ação preventiva que tira das ruas mais um elemento de alta periculosidade”, concluiu o tenente.

Após ser ouvido no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, Chacal teve a prisão comunicada ao juiz plantonista, passou por exame de corpo delito na Politec e foi transferido para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos

Deixe seu comentário


Publicidade