Ulisses Laurindo

Felipão volta à cena


Os treinadores Luiz Felipe Scholari e Reinaldo Rueda foram notícias ontem, dando conta de que ambos estão sendo cogitados para treinarem a seleção australiana agora na Copa da Rússia e o Atlético Paranaense. Felipão, está sem emprego desde que deixou o Evergrande, da China, e é o nome preferido dos australianos para Moscou, em junho. Quanto a Rueda situação de dele é mais delicada porque mantém contrato com o Flamengo e pode passar a ser nome preferencial caso o clube rubro negro conquiste a Copa Sul-Americana. Os dois nomes estão em destaque.

Neymar
Alguns fatos levantam suspeitas de que Neymar não está vivendo bons momentos, no PSG. Por exemplo: sua viagem repentina de Paris para o Rio de Janeiro, sem uma explicação clara, levando o treinador Unai Emery a dizer que foi uma viagem de assuntos de família. No entanto, consta no clube que o jogador foi visto indo a  aniversário e, também, ao dentista. O clube não disse oficialmente os motivos da viagem do jogador ao Brasil. O PSG tem sério compromisso com o Strasbourg, pelas oitavas de final da Liga dos campeões da Europa.

Wendel
Por essa e por outras que o futebol brasileiro se ressente de craque. Agora, quem vai embora para a Europa é o jovem Wendel, 20 anos, atacante do Fluminense, que teve seu passe vendido para o PSG. Ele estava sendo olhado por vários clubes estrangeiros. Inclusive foi até anunciado que iria para Portugal a título de empréstimo. O clube francês compareceu com oferta maior e levou mais uma revelação do futebol brasileiro.

Alemanha
Faltando ainda alguns meses para a Copa da Rússia, a Alemanha passou a ser noticia fora dos gramados. Campeã em 2014, no Brasil, a seleção ontem já começou a trabalhar para bisar o título em Moscou. Reuniu todos os prováveis selecionados e prometeu premiar a cada jogador vitorioso o prêmio de R$ 1 milhão e 300 mil  pela vitória. Renovada em relação à última Copa o trabalho de Joachym Low, o treinador é formar uma forte seleção com nomes que surgiram nos quatro anos da competição. Durante a fase eliminatória a seleção alemã se classificou invicta, dando prova da sua força para ganhar em Moscou.