Política

Nogueira anuncia caravana do PT para acompanhar julgamento de Lula em Porto Alegre

Presidente regional do partido no Amapá afirma diz que “pressa” no andamento do recurso “é um atentado à democracia” porque tem como objetivo impedir o petista de disputar a Presidência da República.


O presidente regional do Partido dos Trabalhadores (PT) no Amapá Antônio Nogueira anunciou nesta quinta-feira (14) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que vai integrar uma caravana que vai acompanhar o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. O julgamento está marcado para o dia 24 de janeiro de 2018. Segundo Nogueira, a “pressa” no andamento do recurso “é um atentado à democracia” porque tem como objetivo impedir o petista de disputar a Presidência da República.
“Vamos todos para Porto Alegre numa marcha porque é um absurdo a celeridade muito grande do recurso; salta aos olhos você ver uma pressão incomum com o objetivo de tirar o Lula da disputa.
Ninguém, nem mesmo os adversários aceitam isso. É uma arbitrariedade institucional e todos, absolutamente todos, indistintamente, devem sair em defesa da democracia, porque pela primeira vez na historia está acontecendo isso pra tirar alguém da disputa. O julgamento tem que ser no momento certo, cumprindo a Constituição, não de forma arbitrária como estão fazendo”, reclamou.
Antônio Nogueira exaltou o trabalho de Lula na Presidência da República e disse que ele está sendo injustiçado: “Vai muita gente de todo o Brasil para Porto Alegre, inclusive uma caravana do Amapá, porque não podemos assistir isso como se fosse normal; vamos mostrar ao Lula que estamos do lado dele. Na realidade não tem prova nenhuma para condená-lo, isso é uma grande perseguição que vai ficar marcada na história brasileira, uma perseguição inaceitável contra alguém que desenvolveu o país de forma extraordinária”.

Deixe seu comentário


Publicidade