Ulisses Laurindo

Sonho desfeito do Flamengo


Quando da disputa da primeira partida final em Buenos Aires, comentamos que o sucesso do Flamengo na Copa Sul-Americana estaria intimamente relacionada ao resultado do primeiro jogo fora de casa. E o desfecho da competição comprovou realmente o que se esperava. A primeira derrota de 2 a 1 seria obstáculo muito grande, porque os argentinos de posse da vantagem iriam jogar por vitória simples e, ainda, com a chance de empate apareceria como adversário muito dificil. E foi o que aconteceu. Com o Maracanã lotado, mas nervoso, o time rubro negro ão saiu do empate de 1 a 1, acumulando mais um fracasso na temporada, ou seja, dois vice-campeonatos – anteriormente a Copa do Brasil, agora a Sul-Americana e ainda a eliminação precoce na Libertadores. Claro que o presidente Bandeira de Melo vai mexer profundamente no sistema e mudar muita coisa, principalmente acalmar os ânimos dos torcedores rubro negros, inquietos e querendo vencer a todo custo. Resta o consolo da classificação na fase de Grupos da Libertadores de 2018.

Mundial de Clubes
O assunto de todo mundo é a decisão amanhã do Mundial de Clubes da Fifa entre Grêmio e Real Madrid. O time gaúcho ficou entusiasmado quando assistiu o esforço com que o time de Zidani eliminou o Al Jazira num chorado 2 a 1, deixando a impressão que os colegas de Cristiano Ronaldo jogaram só aquilo,não tem dúvidas, o título virá para o Brasil. Mas deve-se levar em conta que o Real joga de acordo com o adversários e, neste caso, saberá como líder com o conjunto brasileiro.Renato Gaúcho disse que instruiu seus meninos que vai jogar para a frente. Talvez seja isso que o Real está querendo.

Romarinho
De repente Romário Ricardo da Silva, o Romarinho ganhou as manchetes do mundo ao fazer o gol do Al Jazira contra o poderoso Real Madri e colocando em dúvida a grande superioridade do time espanhol. Ele que começou no Corinthians está nos Emirados defendendo o Al Jazira. Neste mundial ganhou do Aucland, da Nova Zelândia e do Urawa, do Japão, para merecer enfrentar o Real.

Ronaldinho Gaúcho
Depois de tanto movimento seria natural que Ronaldinho Gaúcho anunciasse sua filiação política. E o fez no partido de Bolsonaro e sua intenção é ir ao Senado.