Cidades

Empreendedores da Praça de Alimentação da Agropesc têm suporte técnico do governo

Uma pesquisa está sendo aplicada para saber o quanto foi comercializado e o grau de satisfação dos vendedores


O governo destacou técnicos da Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Sete) para dar apoio a 58 empreendedores presentes na área da Praça de Alimentação na 26ª Expofeira Agropesc e 1ª Tecnoagro, no município de Amapá. São vendedores de comidas típicas, acessórios, brinquedos infláveis, bebidas, doces, entre outras atividades.

Uma pesquisa está sendo aplicada para saber dos empreendedores o grau de satisfação da população que frequenta o espaço e sobre sua comercialização de produtos. Com base nas informações, a Sete fará a divulgação de um relatório com dados sobre os alimentos e produtos que tiveram mais saída, o faturamento deste público nos sete dias da Agropesc, e demias resultados relacionados.

O evento encerra neste sábado, 16 e é promovido em parceria entre Governo do Amapá, Prefeitura Municipal do Amapá, Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), iniciativa privada e órgãos federais.

“É uma oportunidade que o governo do Estado criou para fomentar a economia no eixo norte do Amapá e os pequenos empreendedores estão inseridos neste contexto com geração de emprego e renda. Nossos técnicos estão presentes dando todo o suporte e acompanhamento das ações”, comentou Maraína Martins, secretária de Estado de Trabalho e Empreendedorismo.

A Agropesc 2017 recebeu aproximadamente R$ 700 mil em investimentos do Governo do Amapá. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) é quem coordena o evento. A ideia o governo e parceiros é realizar a TecnoAgro a cada seis meses com atividades que fomentem as potencialidades em todas as regiões do Estado do Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade