Cleber Barbosa

Hotelaria


A Prefeitura de Macapá realiza até dia 20 o Censo Hoteleiro 2017. A ação será efetivada por meio de pesquisa nos hotéis do município, com o objetivo de avaliar os resultados das ações de gestão dos mesmos e levantar informações para as políticas públicas de incentivo ao setor de turismo com foco no setor hoteleiro.

Capi
O ex governador João Capiberibe está de volta à cena, lançando-se candidato ao Setentrião, de novo. E reedita o velho estilo, metendo o dedo no olho nos outros e dando de ombros a apoiadores como deputados, vereadores e prefeitos. “Meu apoio é o povão!”.

Desdém
Ele esteve no rádio ontem, durante quase o dia todo em várias entrevistas. Na Ana Girlene, na Diário FM, um tropeço: disse que não pode nem falar em cortar gastos no Senado, senão não viabiliza seu mandato.

Manos
Por falar no Senado, o empresário Josiel Alcolumbre, disse num evento que antes de ser suplente de Davi é o irmão do Davi. Explico. Diz ser mais importante os laços consanguíneos do que o mandato político.

Proteção
Josiel disse isso para explicar que a forma pró-ativa com que exerce o papel de substituto de Davi em eventos e solenidades é papel de irmão: “Temos origens judaicas, onde o irmão mais velho cuida do mais novo”.

Herdeiro
Mas analistas dizem que Josiel tem sim planos para também protagonizar a titularidade. É que se o projeto de Davi de virar governador prosperar deixa seu irmão no cargo de senador, para concluir seu mandato.

Madeira
O procurador da República Everton Aguiar apresentou ontem, em entrevista coletiva, todo o detalhamento das Operações “Pantalassa” e “Quantum Debeatur”, que investigaram a extração de madeira ilegal no Estado do Amapá e o envolvimento de servidores públicos no esquema.

Floresta
A Pantalassa investigou crimes cometidos pela empresa Pangea Mineração Ltda. Já a Quantum Debeatur apurou o envolvimento de servidores do Instituto de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá (Imap) na concessão e transferência indevida de Créditos de Reposição Florestal (CRFs).

Processos
No total, segundo a apresentação do MPF, 31 pessoas foram denunciadas por crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro, organização criminosa, corrupção ativa e passiva, inserção de dados falsos em sistema de informações e falsidade ideológica.