Cidades

ID Jovem: Município atende moradores do Residencial São José

Para acessar o programa, os jovens devem ter o Número de Identificação Social (NIS).


A Prefeitura de Macapá fez o cadastramento para emissão da carteira do Programa ID Jovem, na quinta-feira, 14, no Centro Comunitário do Residencial São José. O objetivo da atividade foi ampliar o atendimento no município. No habitacional, existem aproximadamente 1.300 jovens aptos para receber o benefício.

O coordenador municipal de Juventude, Otto Ramos, fez uma avaliação da atividade. “A ação foi positiva! Vimos que a maioria das pessoas que já possui o NIS não conhece o benefício, que é a carteira ID Jovem. Vamos retornar ao São José para alcançar mais jovens”.

A estudante Rebeca da Silva destacou a relevância da ação. “Parabenizo e agradeço a equipe do Município por disponibilizar esse cadastro aqui no residencial, bem prático e facilita a emissão do documento para podermos acessar os benefícios”. A próxima ação de cadastramento do ID Jovem no São José está prevista para quinta-feira, 21.

O ID Jovem
É um programa do Governo Federal que visa atender jovens entre 15 e 29 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos. Concede ao jovem o direito à meia-entrada em cinema, teatro, shows, eventos esportivos, duas vagas gratuitas em viagens interestaduais e duas vagas, com 50% de desconto, em viagens interestaduais.

Para acessar o programa, os jovens devem ter o Número de Identificação Social (NIS). Caso ainda não possua esta documentação, deverá fazer o Cadastro Único (CadÚnico) nos Centros de Referências de Assistência Social de Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade