Esportes

Estadual corre risco de não começar em março

Caso o número não seja atingido, a federação terá que adiar as inscrições e também o início do estadual.


A Federação Amapaense de Futebol (FAF) já abriu as inscrições e anunciou que a competição está prevista para acontecer no mês de março, mas até o momento apenas três clubes se inscreveram, fazendo com que cresça a possibilidade do torneio ser adiado.

A FAF já afirmou que está pronta para realizar o estadual em março, mas depende dos clubes. E para que isso aconteça, a entidade esportiva assumiu as multas que os times sofreram pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amapá (TJD) em 2017 para que todas as equipes possam participar do torneio.

A federação informou que só fará a competição com o número mínimo de quatro clubes. Até o momento, apenas Santos-AP, São Paulo-AP e Macapá confirmaram presença no Amapazão. As inscrições encerram na sexta-feira (19).

Caso o número não seja atingido, a federação terá que adiar as inscrições e também o início do estadual. Nos bastidores, a maioria dos clubes querem que o estadual seja realizado no segundo semestre, só depois da Copa do Mundo, pois teriam mais tempo para montarem os elencos. O que não é o pensamento da FAF.

Após o término das inscrições, a federação fará uma reunião com os clubes participantes para debater sobre o regulamento e a tabela do estadual. Assim como nos últimos anos, o Estádio Olímpico Zerão, em Macapá, é o único que tem capacidade para receber os jogos.

Independente
O Carcará da Vila Maia, como é conhecido o Independente, não deve participar do Amapazão, de acordo com o conselho deliberativo do clube. O alviverde santanense está focado na eleição do novo presidente que deve acontecer em fevereiro e por isso não teria tempo para planejar um elenco para disputar o estadual em março.

Oratório
O Oratório não participa do Campeonato Amapaese desde 2015 e tudo leva a crer que o bicolor também não entrará em campo em 2018. O clube ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto, mas também não fez nenhuma movimentação indicando que vai se inscrever no estadual.

Santana
O caso do Santana é o mais emblemático. O Canário do Porto está punido até o mês de junho pelo TJD por ter desistido do estadual no ano passado. Caso o campeonato aconteça no segundo semestre, o time santanense poderá disputar o Amapazão.

Trem
A Locomotiva ainda não se posicionou oficialmente sobre o certame, mas o clube deve disputar o Amapazão visão voltar a Série D do Brasileirão. A última vez que o rubro-negro ficou de fora do estadual foi em 2014.


Deixe seu comentário


Publicidade