Esportes

FAF chama pra si responsabilidade e TJD anistia dívidas de clubes profissionais e ligas

De acordo com o tribunal, Independente, Santana, São José, São Paulo-AP, Trem e Ypiranga estavam inadimplentes, portanto, não poderiam participar do Campeonato Amapaense, o Amapazão.


Após o Tribunal de Justiça Desportiva do Amapá (TJD) ter divulgado uma lista com clubes profissionais e ligas amadoras que estavam inadimplentes e suspensos, a Federação Amapaense de Futebol (FAF) anunciou que vai assumir as multas para que os times possam participar das competições em 2018.

De acordo com o tribunal, Independente, Santana, São José, São Paulo-AP, Trem e Ypiranga estavam inadimplentes, portanto, não poderiam participar do Campeonato Amapaense, o Amapazão. E esse foi o principal motivo para que a federação pagasse as dívidas dos times.

“Alguns clubes amadores e outros profissionais têm débitos porque foram multados ao longo do ano. A gente parcelou essas dividas, mas mesmo assim diziam que não conseguiam pagar. Então a federação pediu ao TJD que concedeu para que as multas sejam passas para a FAF. Assim a gente dá a possibilidade para que os clubes participem dos campeonatos” contou o vice-presidente da FAF, Paulo Rodrigues.

Atualmente, estão abertas as inscrições para o Campeonato Amapaense Sub-20 e o Amapazão. O campeão do torneio de base garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 e o estadual dá vagas na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Brasileirão do ano que vem.


Deixe seu comentário


Publicidade