Polícia

Força Tática desbarata quadrilha de traficantes na Zona Sul de Macapá

Quatro pessoas foram presas. Polícia apreendeu duas armas de grosso calibre, sendo uma de fabricação estrangeira. Drogas, dinheiro e produtos roubados também foram apreendidos


Uma denúncia anônima levou policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) a estourar uma boca de fumo e prender quatro pessoas na manhã desta terça-feira (16) em uma casa localizada na Travessa José de Paula Lobo, fronteira entre o bairro do Muca e o conjunto Laurindo Banha, zona sul de Macapá.

Quando chegavam ao local os policiais se depararam com um suspeito que era responsável pela ‘segurança’ da área. Com ele foi apreendido uma arma de fogo que calça calibre 12. O homem revelou o local exato onde parte da droga apreendida estava sendo embalada por uma mulher que acabou presa em flagrante. Na casa ainda foram apreendidos dinheiro, jóias e vários objetos que os próprios presos confessaram te sido trocados por drogas.

“Os usuários de entorpecentes acabam cometendo furtos e roubos e esses produtos vão parar nessas bocas de fumo. É uma espécie de moeda de troca. Inclusive, dois celulares apreendidos ainda estão com as configurações originais dos proprietários. Graças a essas denúncias nós conseguimos prender essas pessoas”, disse o soldado Luiz Adriano.

Na casa ainda foi apreendida uma espingarda calibre 12 de fabricação estrangeira. “É uma arma de grosso calibre com enorme poder letal. Ela carrega até 7 cartuchos. A Polícia Civil deverá apurar a procedência do armamento”, complementou.

Foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval os suspeitos Adriana Paula; Willian dos Santos Almeida; Benedito da Silva Farias e Wesley Cutrin Santos. Dois deles já tem passagem pelo Iapen pelo crime de roubo (Art. 157).

Reportagem e fotos: Olívio Fernandes
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade