Cidades

Obras de revitalização do Estádio Glicério de Souza Marques iniciarão neste ano

O recurso é proveniente de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, por meio de articulação conjunta com o senador Randolfe Rodrigues.


Acompanhado do secretário de Assuntos Extraordinários, Evandro Milhomem e dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, o prefeito Clécio Luís anunciou a liberação de R$ 7,8 milhões por parte do Governo Federal para dar início às obras de construção e recuperação do Estádio Glicério de Souza Marques, “O gigante da favela”. A notícia foi dada durante a programação em comemoração ao aniversário de 68 anos do estádio, acorrida na tarde de segunda-feira, 15.

O recurso é proveniente de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, por meio de articulação conjunta com o senador Randolfe Rodrigues. “O dinheiro foi autorizado pelo Governo Federal, no último dia de 2017, quando o prefeito Clécio, o secretário Evandro Milhomem, o senador Randolfe Rodrigues e eu apresentamos ao ministro do Esporte o nosso interesse na realização desta obra, mesmo sem o projeto pronto, mas com a grande vontade de conseguirmos convencê-lo a autorizar o recurso, que hoje já está com R$ 2 milhões empenhados para iniciar a obra, e ainda este ano terá o restante do valor liberado”, informou o senador Davi Alcolumbre.

Clécio explicou que, com a garantia do recurso, a prefeitura agora deverá focar na elaboração do projeto, que, depois de concluído, deverá passar pelo processo de licitação para a contratação da empresa e início da obra. “Viemos aqui hoje não somente para festejar mais um ano do estádio, mas para trazer essa excelente notícia e um alento para todas as pessoas que amam o Estádio Glicério Marques, que tem ele como patrimônio histórico de Macapá”, disse.

A proposta inicial para a revitalização do estádio é que o espaço contemple, além do futebol, outras atividades esportivas. A previsão é que as obras iniciem no segundo semestre deste ano.


Deixe seu comentário


Publicidade