Cidades

Portal da Rede Siac/Super Fácil já está funcionando na internet

Lançada pelo governador Waldez Góes na manhã desta quarta-feira, ferramenta vai facilitar o acesso à população e dar mais celeridade aos atendimentos nas 11 unidades existentes no estado.


O governador Waldez Góes (PDT) lançou na manhã desta quarta-feira (17) o Portal na internet do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac/Super Fácil), que vai facilitar o acesso à população e dar mais celeridade aos atendimentos nas 11 unidades existentes no estado. Antes do lançamento a diretora da rede, Luzia Grunho e o presidente do Centro de Gestão de Tecnologia da Informação do governo do Amapá (Prodap), responsável pela criação do programa, Lutiano Silva explicaram no programa LuizMeloEntrevista a importância e como a ferramenta deverá ser acessada pela população.

“Inicialmente quero agradecer ao empenho do Prodap para a criação dessa ferramenta que vai facilitar o acesso e acelerar o atendimento da população em todas as unidades do Super Fácil no estado. É um passo muito importante para dar um alcance ainda maior para os nossos serviços, porque onde tiver internet qualquer pessoa pode acessar o Portal através do celular, computador. Resolvemos fazer esse programa porque observamos que muitas pessoas chegavam às nossas unidades para tirar a carteira de identidade e não levava a certidão de nascimento; outras pessoas não levavam outros documentos e tinham que voltar casa, pegar os documentos e ‘tirar’ foto. Agora no portal constam todos os serviços, relação de documentos, horários de funcionamento e até um ‘chat’ em que os usuários podem conversar em tempo real e tirar dúvidas com os nossos atendentes”, pontuou.


Lutiano Silva detalhou o funcionamento do Portal: “O governador Waldez está lançando mais uma projeto para atender a população, e esse é de vital importância porque a grande maioria da população está conectada; tanto que o Brasil é o 3º pais do mundo que tem mais smartfones e as pessoas passam cerca de 16 horas por dia no celular, faz compras e paga contas pela internet, e agora no Amapá busca os serviços do governo por meio da tecnologia. O Portal é informativa, mas também trás parte dos serviços ofertados, porque a pessoa pode consultar quais serviços são prestados por cada unidade, o valor de taxas que tem que pagar e tem a parte de interação para tirar dúvidas e agendar o horário de atendimento. O acesso ao Portal é feito através do endereço: www.superfacil.ap.gov.br”.


Deixe seu comentário


Publicidade