Polícia

Adolescente é executado no bairro Nova Brasília, em Santana

Vítima tinha várias passagens pela polícia por atos infracionais análogos ao crime de roubo. Ele era suspeito de envolvimento em pelo menos dois assassinatos.


Um adolescente de 17 anos foi executado com vários tiros no início da tarde desta sexta-feira (19) na Rua Adálvaro Cavalcanti, bairro Nova Brasília, em Santana, distante 17 quilômetros de Macapá. Segundo testemunhas relataram à polícia, a vítima trafegava na garupa de uma mototáxi quando um carro – de cor vermelho – se aproximou rapidamente.

O carona sacou a arma e efetuou dois disparos pelas costas de Leandro Guedes da Silva. A vítima caiu da moto enquanto o piloto, com medo, acelerou e fugiu do local para também não ser morto. O veículo dos suspeitos parou. O atirador desceu e efetuou pelo menos mais 6 disparos à queima-roupa.

“Foram muitos tiros. Os caras encostaram o carro na moto e o carona disparou duas vezes pra derrubar o rapaz. Depois foram mais ou menos uns cinco ou seis disparos. Havia três pessoas nesse carro, mas não deu pra anotar a placa. Todos saíram correndo com o barulho dos tiros”, disse um comerciante que não quis se identificar, mas que testemunhou o crime.


Segundo a polícia, Leandro tinha várias passagens pela polícia por atos infracionais análogos ao crimes de roubo. Ele também era suspeito de envolvimento em pelo menos dois homicídios. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. A polícia tenta localizar os criminosos do carro vermelho.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade