Polícia

Assaltante morre em confronto com a PM em Santana

‘Leãozino’ era conhecido por crimes como tráfico de drogas e roubo. Ele acabou alvejado e morto em confronto com a Polícia Militar após um assalto.


O assaltante Rodrigo Vaz Pereira, de 20 anos, o ‘Leãozinho’, foi morto na tarde desta sexta-feira (19) durante um confronto com policiais militares em uma área de passarelas da Alameda B, bairro Nova União, em Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.

Segundo a polícia, o suspeito e um comparsa haviam cometido um assalto em uma vila de kitnetes no bairro Paraíso, onde as vítimas foram rendidas sob a mira de armas de fogo. Eles teriam chegado a ameaçar crianças que estavam no local.

Após deixarem a vila, a dupla seguiu para o Nova União. As equipes estavam atendendo outra ocorrência, envolvendo um crime de execução, quando foram acionadas. Na chegada ao endereço onde supostamente os assaltantes estavam homiziados os policiais foram recebidos à bala.

No revide Leãozinho acabou alvejado. Atendendo determinação do Ministério Público do Amapá (MP-AP) os policiais acionaram o socorro médico para remover o assaltante ferido até o hospital, mas quando a ambulância chegou o elemento já estava morto.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. A arma usada pelo assaltante no confronto foi apreendida e apresentada na delegacia.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade