Esportes

Campeonato Amapaense de Futebol reunirá seis participantes em 2018

A competição este ano, segundo Vice Presidente da FAF Paulo Rodrigues, deverá ser disputada em dois turnos


Com o fim do prazo de inscrições da última sexta feira, o Campeonato Amapaense de Futebol Profissional de 2018 o “ Amapazão,” terá este ano a participação de seis clubes.

Macapá, São Paulo, Ypiranga, Tren, Independente e Santos o atual campeão da competição.

Santana, Oratório e o São José ficaram de fora do certame. O Trem e São José estão mergulhados em dívidas por isso ficaram de fora. O Santana Clube segue punido pela Federação Amapaense de Futebol por ter desistido de disputar a competição do ano passado e o Oratório por sua vez, só retornaria à competição, se fosse realizada no segundo semestre do ano.

Com a definição dos participantes, o Amapazão de 2018 inicia no dia 15 de março no primeiro semestre mesmo período que alguns estaduais pelo Brasil em razão da Copa do Mundo da Rússia.

A abertura do Amapazão ocorrerá no estádio Zerão com o jogo a ser definido. O campo gramado do estádio Zerão, principal praça esportiva do estado, passa por reformas e deverá ficar pronto no início de fevereiro, garante Secretário d Secretaria Estadual do Desporto e Lazer SEDEL Junior Maciel.

A Federação Amapaense de Futebol (FAF), irá reunir o conselho técnico para discutir tabela e regulamento do campeonato estadual de profissionais.

A competição este ano, segundo Vice Presidente da FAF Paulo Rodrigues, deverá ser disputada em dois turnos, diferente dos anos anteriores quando a competição era disputada em turno único.
Os dirigentes de clubes, aguardam reunião com o Presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF) Deputado Federal Roberto Góes, para definir o apoio financeiro junto ao governo do Estado, já que no ano passado, não houve o cumprimento do acordo por parte da entidade junto aos filiados que disputaram o estadual.

O campeão do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional “Amapazão,” além de receber troféu e medalhas pela conquista, garantirá vagas para disputar as Copas Verde e do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D em 2019 . O Vice – Campeão garantirá a segunda vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D.


Deixe seu comentário


Publicidade