Política

Raquel Capiberibe convida e Wagner Gomes se filia ao PMN para disputar o Senado

Ex-deputada e ex-conselheira do TCE/AP destaca perfil político e profissional do ex-presidente da OAB/AP e afirma que o partido está formatando um amplo arco de alianças para concorrer nas eleições deste ano.


A ex-deputada federal e ex-conselheira do Tribunal de Contas do Amapá (TCE-AP) Raquel Capiberibe anunciou na manhã deste sábado (20) com exclusividade no programa Togas&Becas (DiárioFM 90,9) a filiação ao Partido da Mobilização Nacional (PMN-33), sigla presidida por ela no estado, do advogado criminalista Wagner Gomes. Ela destacou o perfil político e profissional do ex-presidente da OAB/AP e afirmou que o partido está construindo um amplo arco de alianças para concorrer nas eleições deste ano.


“Eu e o doutor Wagner Gomes tivemos muitas disputas eleitorais juntos, conheço sua integridade moral, capacidade técnica e respeitabilidade na sociedade. Ele é um grande homem, um grande advogado, todos dizem isso sem qualquer divergência; sempre foi bom de voto e o partido vai dar de si o máximo para que a gente possa conduzir a campanha, embora com dificuldades, porque o presidente nacional do PMN, e nós comungamos com essa diretrizes, diz sempre que o partido tem que disputar eleições tendo como combustível as vozes da sociedade, por isso os candidatos não podem ter descaminho na sua campanha, no seu mandato, enfim, naquilo que ele vai fazer politicamente. E o doutor Wagner tem esse perfil e é o nosso pré-candidato ao Senado”, pontuou.

O apresentador do programa, advogado Helder Carneiro, que tem sua bancada composta pelo próprio Wagner Gomes e pelo também advogado Evaldy Motta pergunta a Raquel como ela vê o atual cenário em que pelo menos 10 nomes já foram colocados como pré-candidatos, entre os quais Randolfe, que busca reeleição pela REDE, o irmão dela, João Capiberibe, que pode também disputar a reeleição; Aline Gurgel, Gilvam Borges e Fátima Pelaes, Ivana Cei, Lucas Barreto, o ex-deputado e ex-senador Bala Rocha e agora Wagner Gomes. Segundo ela, o perfil de Wagner Gomes não a intimida:

– A gente tem respeito muito grande com as pessoas que você colocou, mas o nome do pré-candidato do PMN é pesado, por ser uma pessoa com participação destacada em todos os setores da sociedade a partir da sua profissão e de grandes batalhas políticas; isso faz com que não tenha porque temer adversários. Agora quanto à promotora Ivana Cei eu tenho carinho muito especial, vi a entrevista do senador Capí e espero que ela venha candidata ao governo e que o Capi volte a disputar o seu mandato novamente, porque acho que ele é importante Senado da República, mas independentemente de qualquer coisa a gente vai fazer um esforço muito grande pelo nome do Wagner.


Deixe seu comentário


Publicidade