Polícia

Sargento do Exército é suspeito de estupro em Oiapoque

Exames complementares ainda revelaram que mulher é portadora do vírus HIV e hepatite B.


Um sargento do Exército Brasileiro, de 27 anos, foi preso em Oiapoque, município distante 590 quilômetros de Macapá, suspeito de envolvimento em um caso de estupro envolvendo uma mulher de 31 anos de idade.

Segundo a Polícia Civil (PC), a vítima teria sido abordada pelo suspeito na noite de terça-feira, 8, na sede do município, e levada para um imóvel funcional localizado dentro da área militar em Clevelândia do Norte.

Ainda de acordo com a polícia, havia outras mulheres acompanhando o sargento dentro do carro. Eles seguiram para o imóvel onde havia outras pessoas numa festa particular.

Depois de muita bebida a mulher teria ficado inconsciente. Segundo a delegada Waldelice Carneiro, que preside o inquérito, pessoas que foram ouvidas em depoimento afirmaram que dentro da casa não ocorreu nenhum tipo de abuso sexual.

O sargento teria carregado a vítima no meio da madrugada, colocado ela em um carro e seguido para um ramal, onde ela possivelmente foi violentada sexualmente.

Depois a mulher foi abandonada desacordada em uma lixeira pública. Carapirás que chegaram cedo para o trabalho se depararam com a vítima e acionaram a polícia.

À polícia o sargento negou o crime e declarou que deixou a mulher na lixeira por ela estar desacordada. Porém, indícios revelam que ele teria cometido o estupro, inclusive, com coito anal. Os laudos preliminares da Polícia Técnico Científica (Politec) comprovaram inicialmente o estupro.

Os exames complementares ainda revelaram que a mulher é portadora do vírus HIV e da Hepatite B. Depois de ficar sob proteção do Estado, a vítima contou que mora em Macapá e que estava em trânsito para a Guiana Francesa onde iria trabalhar como empregada doméstica.

O sargento permanece detido no Comando de Fronteira até que o caso seja concluído. O Exército Brasileiro ainda não se manifestou sobre a denúncia. A delegada disse que vai aguardar pelo resultado dos exames para poder dar novos detalhes sobre o caso.


Deixe seu comentário


Publicidade