Polícia

‘Japa’ é assassinado com dez facadas no Jesus de Nazaré

A confusão teria iniciado na conhecida ‘Ponte da Pedra’. Ainda não se sabe ao certo o que motivou o crime, mas populares relataram à polícia que vítima e algozes teriam travado uma discussão.


Uma briga ocorrida na tarde desta terça-feira (28) em uma área de pontes no bairro Jesus de Nazaré terminou com o assassinato de Wellington Sodre Rodrigues, de 18 anos, o ‘Japa’, que foi morto com pelo menos dez facadas. Dois elementos são suspeitos do crime, mas não foram localizados pela polícia.

A confusão teria iniciado na conhecida ‘Ponte da Pedra’. Ainda não se sabe ao certo o que motivou o crime, mas populares relataram à polícia que vítima e algozes teriam travado uma discussão.
Japa foi perseguido por vários metros até ser alcançado pela dupla de criminosos. Várias pessoas presenciaram o homicídio, mas ninguém quis comentar o assunto, já que a área é dominada por traficantes. O corpo de Japa foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) no início da noite.

Ficha criminal
Wellington Japa, apesar da pouca idade, tinha uma extensa ficha corrida. Na adolescência ele teve entradas no Cesein por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio e assalto. Wellington tinha outro irmão, conhecido como ‘Japinha’, que em 17 de fevereiro de 2015 foi apontado como um dos autores do assassinato do técnico de enfermagem Rubens Monteiro Valente, 33 anos, que foi assassinado durante uma tentativa de assalto em frente à Casa do Artesão, na avenida Azarias Neto, orla da capital.

Segundo informações da polícia, Rubens havia acabado de jantar com a esposa e os dois filhos do casal. Eles teriam deixado a praça de alimentação – que funciona ao lado do ponto turístico – quando foram rendidos por pelo menos oito suspeitos, maioria menores de idade. Rubens teria reagido para defender a família, momento em que foi esfaqueado por um dos assaltantes.


Deixe seu comentário


Publicidade