Polícia

Direção reforça segurança no Hospital de Emergências e restringe acessos

Objetivo é evitar novas ações criminosas dentro do Hospital de Emergências de Macapá


A direção do Hospital de Emergências de Macapá (HEM) reforçou a fiscalização e controle de acesso ao interior da maior unidade de saúde de porta aberta do Estado. As medidas de segurança foram determinadas após a segunda tentativa de homicídio registrada no hospital em menos de um mês.

Na primeira ação um menor de 16 anos atirou contra um paciente que aguardava por uma cirurgia. A polícia acabou descobrindo que o menor estava tentando matar um desafeto, mas que o homem alvejado não era o verdadeiro alvo.

Já na última semana, dois homens invadiram o hospital usando jalecos e máscaras. Eles conseguiram acessar a sala da UTI onde estava um paciente de 65 anos. Os suspeitos tentaram matar a vítima por envenenamento, injetando duas seringas na cânula endotraqueal de entubação, que possibilita a respiração do paciente. A polícia acabou descobrindo que o alvo da dupla tem um rosário de crimes no estado do Pará, onde existe a possibilidade de Israel de Freitas Leonez (vítima) ter agido por muitos anos com o crime de pistolagem. Ele é mantido sob proteção policial agora.

Investigações
O Núcleo de Operações e Inteligência (NOI) da Polícia Civil (PC), já tem em seu poder as imagens das câmeras de segurança interna do Hospital de Emergências de Macapá, que flagraram a ação de dois homens vestidos com jalecos brancos, e que acessaram na madrugada da quarta-feira (21) a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com o objetivo de matar um Israel de Freitas Leonez, de 65 anos, que está internado naquela casa de saúde desde o dia 13 de junho, quando ele foi alvejado com pelo menos cinco tiros no município de Porto Grande, distante 105 quilômetros de Macapá.

O secretário adjunto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Paulo Távora, disse recentemente que os invasores acessaram o hospital pela porta lateral, onde apenas a entrada de ambulâncias e funcionários é permitida.

“Estamos adotando medidas necessárias para evitar exatamente esse tipo de ação. Infelizmente nós tivemos outro episódio há cerca de três semanas. Porém, as medidas de segurança estão sendo efetivadas, como a entrada de pessoas apenas com a devida identificação, dentre outros mecanismos. As autoridades policiais já foram acionadas e as imagens das câmeras mostram as pessoas que tentaram contra a vida do paciente. Logo eles devem ser identificados e presos”, disse o secretário.
A dupla entrou no hospital carregando duas seringas com um líquido que será analisado pela Polícia Técnico Científica (Politec). Eles seguiram até o leito do paciente onde injetaram a substância na cânula endotraqueal de entubação, que, segundo os médicos, é responsável pela respiração do paciente.


Deixe seu comentário


Publicidade