Polícia

Carro cai de ponte e mata quatro pessoas afogadas

Acidente ocorreu no rio Anauerapucu, no município de Mazagão


Douglas Lima

Da Editoria

Com informações e fotos de Jair Zemberg

Quatro pessoas morreram e uma conseguiu sobreviver ilesa a um acidente automobilístico ocorrido por volta das 20h30min desse domingo, 25, na ponte do rio Anauerapucu, município de Mazagão. Dirigida possivelmente por um menor de idade, a Pick up Strada QLO 6752 caiu n’água com os vidros fechados.

Morreram o casal Cleyton Silva da Costa, 23 anos, e Rafaela Figueiredo Marques, 27; Lincon Silva Braz, 13; e Caio Vítor Costa da Costa, 12 anos. O sobrevivente foi Wélisson Souza Braz, 39 anos, o dono do veículo e pai do garoto Lincon.

Consta que a Pick up era dirigida por Wélisson Souza Braz, no sentido Mazagão/ Santana, bastante porre. Antes de chegar à ponte, ele desceu para urinar. Ao retornar para o carro, o assento do condutor já estava ocupado por alguém, possivelmente o próprio filho de Wélisson. Em virtude da embriaguez em que se encontrava, ele deixou que o carro fosse dirigido por outra pessoa.

Ao atingir a ponte, o condutor da Pick up Strada perdeu a direção do veículo. O carro rompeu a amurada da construção e desabou no rio Anauerapucu. Apesar da escuridão, moradores do local imediatamente caíram n’água a nado e de canoas, para socorrer os acidentados.

Os socorristas conseguiram quebrar os vidros da Pick up e retirar os acidentados. Apenas Wélisson Souza Braz estava vivo. O restante, sem vida, foi levado para uma residência à margem do rio e depositado no assoalho. O cadáver do garoto Caio Vítor ficou na carroceria de um veículo do lado de fora da casa. Dois carros tumbas fizeram a remoção das vítimas fatais para exames necroscópicos na Polícia Técnico Científica.

O sobrevivente do acidente foi levado por estranhos ao Hospital de Emergência de Santana onde, depois de constatado que nada sofrera de grave, acabou liberado e conduzido por policiais do BPRE à 1ª Delegacia de Polícia Civil daquele município. Wélisson foi autuado em flagrante por homicídio culposo.


Deixe seu comentário


Publicidade