Polícia

Ex presidiário é executado na Praça Floriano Peixoto

Suspeitos estavam em uma motocicleta. Vítima levou vários tiros na cabeça. Polícia ainda não sabe a motivação para o crime.


Egresso do sistema penitenciário, Joelson Bentes Araújo, de 24 anos, foi executado com vários tiros na cabeça na noite de domingo (20) na praça Floriano Peixoto, Centro de Macapá, por uma dupla que estava em uma motocicleta de cor vermelho.

Segundo testemunhas, a vítima estava sentada no gramado com outras pessoas quando os suspeitos se aproximaram pelas costas da vítima. “Eles [suspeitos] estavam encapuzados e se aproximaram sem demonstrar que iriam cometer algo; caminhavam naturalmente. Quando chegaram próximo de nós, um deles sacou a arma e efetuou os disparos. Corremos. Não sei quem eram os caras”, disse um amigo de Joelson que estava sentado no local.

Os homens correram em seguida e fugiram. Os tiros causaram pânico na praça. “Temos um crime com características de execução. Foi algo premeditado. Nesses casos, não tem como a polícia impedir o crime. Temos rondas reforçadas nessa área e ainda existe a atuação da Guarda Municipal. Ouvimos algumas pessoas que disseram ter visto os dois homens ao lado da motocicleta por um bom espaço de tempo. Eles pareciam esperar o melhor momento para atacar. Foi o que houve”, disse o capitão PM Batista, oficial de operações da Polícia Militar.

O corpo de Joelson foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. A polícia ainda não sabe a motivação para o assassinato.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade