Cidades

Círio 2017: Órgãos de Segurança e coordenação reúnem-se para tratar sobre Romaria Fluvial

Na ocasião estiveram reunidos representantes da Marinha do Amapá, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e da Colônia de Pescadores.


A Coordenação do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2017, em Macapá, esteve reunida na segunda-feira, 21, na sede da Capitania dos Portos do Amapá, para tratar sobre o planejamento da Romaria Fluvial.

No encontro foram tratados temas como o trajeto, data e horários de saída e chegada da romaria, bem como questões relacionadas à segurança das pessoas que irão participar da programação. “Logo mais iremos divulgar a data do período de inscrições das embarcações que pretendem acompanhar a romaria. Todas devem estar em dia com as normas de segurança solicitadas. Os interessados deverão procurar a sede da Capitania para que seja feita a inspeção das embarcações com o intuito de prevenção de todos e assim prevenirmos qualquer tipo de imprevisto”, explicou o capitão de fragata da Marinha do Amapá, Aderson de Oliveira.

Nos dias que antecedem a romaria, a Capitania e a Coordenação do Círio farão um teste com as principais embarcações que estarão no dia do evento como forma de precaução e para possíveis ajustes. “Estamos agradecidos e satisfeitos com o apoio que é de suma importância para a realização desta programação, e esperamos que mais fiéis venham participar desta homenagem à Virgem de Nazaré”, ressaltou o bispo de Macapá, Dom Pedro José Conti.

Romaria Fluvial
Por volta das 6 horas do sábado, dia 7 de outubro, a imagem sairá da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Santana, e será levada até à balsa no Porto do Grego. De lá, a embarcação com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré seguirá em romaria pelos rios, passando por comunidades ribeirinhas do município de Santana até o porto da balsa do rio Matapi.

Deixe seu comentário


Publicidade