Polícia

“Estamos enxugando gelo”, diz policial após soltura de suspeitos de assalto

Bando havia promovido um ‘arrastão’ no entorno da Fortaleza de São José de Macapá.


Dois homens maiores de idade que foram presos no final de semana, suspeitos de integrar uma quadrilha que vinha promovendo ‘arrastões’ no entorno da Fortaleza de São José de Macapá, além de três menores que foram apreendidos com os adultos, também por integrar o mesmo bando, já estão soltos.

“Enxugando gelo. É assim que nós [policiais] nos sentimos quando ocorre uma situação dessas. Eles foram presos e apreendidos em flagrantes após pelo menos três roubos. Além de aparelhos celulares, apreendemos armas brancas usadas para render as vítimas. Temos todo um trabalho até concluir a apresentação. No dia seguinte, nos deparamos com os meliantes no mesmo local, prontos para agir. Enquanto não houver endurecimento da lei, repito, vamos continuar enxugando gelo”, desabafou um dos policiais que participou da ação no último domingo (20).

A quadrilha havia promovido um arrastão na orla de Macapá. Segundo as vítimas, eles usaram facas para intimidar as pessoas. A polícia confirmou que se tratava do bando quando um aparelho celular começou a tocar insistentemente.

“Quando atendemos, a pessoa no outro lado da linha disse que era a dona do celular, e que havia sido roubada. Ela compareceu de imediato ao local da abordagem e desbloqueou o aparelho, confirmando ser a proprietária”, concluiu.

De início os maiores foram encaminhados ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Os menores foram apresentados na Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais. Os jovens foram soltos após audiência de custódia. Já os menores, ganharam a liberdade mediante assinatura de um termo de responsabilidade dos pais.


Deixe seu comentário


Publicidade